Fechar
GP1

Brasil

Advogado Marcus Vinícius: 'não se combate crimes desrespeitando a lei'

O advogado, que é membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), defendeu o fim da prisão após segunda instância.

O advogado Marcus Vinicius Coêlho, membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou na noite desta quinta-feira (07), a prisão após segunda instância.

Para o membro da OAB, a Constituição Federal é clara ao dizer que a prisão só deve acontecer quando houver um julgamento definitivo. “Há décadas que o Conselho Federal da OAB compreende que a Constituição Federal é bastante clara que a prisão como punição, como antecipação da pena, somente pode ocorrer quando essa pena estiver consolidada, julgada em definitivo”, disse.

O advogado ressaltou, no entanto, que a OAB é a favor da punição daqueles que apresentam risco à sociedade. “As prisões provisórias, cautelares, preventivas, quando demonstrado o risco da sociedade, o perigo de fuga, o prejuízo para a investigação, essas prisões podem e devem ocorrer”, explicou.

“A OAB é a favor da punição de quem comete crimes. Seja ele quem for. Mas a Ordem entende que o devido processo legal, o cumprimento da Constituição é fundamental. Não se combate crimes desrespeitando a lei, a Constituição”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça manda soltar ex-ministro José Dirceu após decisão do STF

Lula deixa a prisão em Curitiba após decisão do STF

Mais 12 condenados da Lava Jato já podem ir para a rua após decisão do STF

STF derruba prisão após 2ª instância e abre caminho para a soltura de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.