Fechar
GP1

Brasil

Covid-19: ministro Nunes Marques diz que é hipocrisia fechar igrejas

O ministro do STF tem recebido críticas após permitir a abertura de templos religiosos na pandemia.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu durante entrevista à CNN Brasil, nessa segunda-feira (06), as críticas que tem recebido após permitir a abertura de templos religiosos durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“O momento é de bom senso e não de hipocrisia. O Distrito Federal, Estados e municípios têm academias e restaurantes abertos porque se avaliou que seriam essenciais nesta pandemia. E tem muitas atividades funcionando”, declarou o ministro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Kássio Nunes
Ministro Kassio Nunes

Para o ministro, a religião tem um papel importante no momento em que vivemos e que está sendo mal interpretado. “O problema disso é falta de compreensão das atividades das agremiações religiosas. A participação das igrejas é muito importante para amparo espiritual e isso não dá para incluir na cabeça de quem não conhece a sua essencialidade. Tem essa atividade fundamental que é orar e tem uma atividade de acolhimento, assistencial”, afirmou Nunes Marques.

“O acórdão do plenário definiu apenas competência. E a competência não é privativa nem de Estados, municípios, nem da União. É uma competência compartilhada. Todos podem editar normas sobre esse assunto. Todos têm competência. O que é serviço essencial para um pode não ser para outro”, concluiu o ministro ao lembrar da decisão da Corte de dar aos Estados e municípios a autoridade para decidir sobre as estratégias de enfrentamento do coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.