Fechar
GP1

Brasil

Edson Fachin nega pedido de habeas corpus para Zé Trovão

O pedido de habeas corpus foi ajuizado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP).

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (11) habeas corpus em favor do caminhoneiro Zé Trovão, que está foragido no México após ter prisão decretada pela Corte Suprema, sob acusação de incitar atos violentos contra o STF e o Congresso Nacional.

O pedido foi ajuizado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), que solicitaram que o caminhoneiro tivesse o benefício de aguardar o fim do processo em liberdade, argumentando que não havia mais “o eventual risco de cometimento de novos crimes por parte do paciente, uma vez que o feriado de 7 de Setembro inclusive já passou e transcorreu dentro da normalidade democrática”.

Foto: Reprodução/TwitterZé Trovão
Zé Trovão

De acordo com a CNN, na decisão o ministro Edson Fachin afirmou que não concedeu o habeas corpus porque a via processual não seria adequada para questionar a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a prisão do caminhoneiro.

Zé Trovão

O caminhoneiro está foragido no México, após ter prisão decretada por Alexandre de Moraes, no último dia 03 de setembro. Depois de ter incentivado uma paralisação geral dos caminhoneiros, Zé Trovão concedeu entrevista nesta sexta-feira (10) à rádio Jovem Pan, afirmando que o movimento estava encerrado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.