Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Bolsonaro chama Motta e Paulinho da Força de “bonequinhas de Moraes” após votações na Câmara

O deputado federal licenciado acusa Motta de ignorar o que chama de "perseguiça política".

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar lideranças da Câmara dos Deputados após o avanço de seu processo de cassação e a aprovação do chamado “PL da Dosimetria”, que altera as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar criticou diretamente o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmando que ambos estariam alinhados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo, Eduardo acusa Motta de ignorar o que chama de “perseguição” e de ter colocado sua cassação na pauta do plenário. Ele também afirma que só ultrapassou o limite de faltas permitido porque o presidente da Câmara não teria considerado justificativas apresentadas.

“Você prefere se alinhar a Alexandre de Moraes, cedendo às pressões dele. Não sei por que essa vontade de ser ‘bonequinha’ do Alexandre de Moraes”, declarou.

As críticas a Paulinho da Força aparecem em outro trecho, quando Eduardo sugere que o deputado mantém proximidade constante com o ministro do STF. Em resposta, Paulinho classificou a fala como “ingratidão” e reafirmou que trabalhou intensamente no projeto que reduz penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro, medida que, segundo ele, beneficiaria apoiadores de Jair Bolsonaro.

“É muita ingratidão. Estou ajudando pessoas que se envolveram nessa situação por causa desse radicalismo. E é difícil responder a um idiota. Como vou responder a um idiota como ele?”, disse Paulinho ao Estadão.

Hugo Motta informou recentemente que pretende levar o processo de cassação de Eduardo Bolsonaro ao plenário. A expectativa é de que a votação ocorra na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.