Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza bate o Juventude e conquista vaga na Libertadores

É primeira vez que uma equipe do nordeste se classifica à Libertadores na era dos pontos corridos.

O Fortaleza bateu o Juventude por 1 a 0 na noite de sexta-feira (3), no Castelão. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, carimbou o passaporte da equipe cearense à inédita participação na Copa Libertadores.

O Castelão estava lotado com 45 mil torcedores presentes na noite que colocou o Fortaleza na história do futebol nordestino moderno. Desde o início do Brasileirão, no formato de pontos corridos, é a primeira vez que uma equipe da região consegue vaga para a competição continental.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici chegou em 2021 após sufoco na temporada passada, quando o time terminou o campeonato com 41 pontos, na 16ª posição, o porteiro do Z-4. A equipe, que sonhava com uma classificação à Sul-Americana, alçou voos mais longos. Após oito anos na Série C, a ida à Segunda divisão em 2018, a vitória da Copa do Nordeste em 2019 e o retorno à elite do futebol brasileiro consolidou a equipe no cenário nacional.

A partida, cheia de emoção, não poderia ter um final diferente e após bater na trave do retrancado Juventude de Jair Ventura, Depietri, aos 36’ da segunda etapa, aproveitou a chance na falha do goleiro Douglas e sacramentou a vitória cearense.

Em 5º lugar, 55 pontos em 36 partidas, o Fortaleza não pode mais ser ultrapassado pelo 9° colocado e está classificado à pré-Libertadores. A duas rodadas do fim do campeonato, a equipe ainda pode encostar no G-4. A próxima partida do Leão é na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, na segunda-feira (6), às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.