GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza vence o Ceará no Clássico-Rei da Copa do Brasil

O Leão derrotou o Vozão por 2 a 0 no grande cearense das oitavas de finais da competição.

No clássico cearense das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Fortaleza levou a melhor e bateu o Ceará por 2 a 0 na última quarta (22), no Castelão. A partida foi valida pelo confronto de ida da competição. Os tentos do embate foram marcados por Yago Pikachu.

O jogo de volta está marcado para acontecer na quarta (13), e com a vantagem o Leão pode perder por até um gol de diferença. Já o Vozão tem que marcar três de diferença para classificação direta ou dois para levar a decisão para os pênaltis.

A partida começou movimentada, com o Fortaleza buscando mais o gol, porém o Ceará soube administrar bem principalmente no meio de campo, e não deixando o adversário vim com muito perigo.

O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 20 minutos da 1° etapa em uma finalização de Vina, mas a bola acabou indo para fora. O Leão respondeu aos 27 minutos em jogada de Romero e Moisés, mas sem resultado.

Após isso quem brilhou foi os goleiros, Marcelo Boeck salvou o por duas vezes. Uma aos 30 em finalização de Richard, e outra aos 36 com Richardson. Já João Ricardo salvou o Vozão na melhor chance da partida. Na ocasião, Moisés recebe passe, deixa o guarda redes no chão e João salva.

Apesar de ter mais bola nos pés, o Fortaleza não chegava com a mesma quantidade de perigo que o Ceará, mas a etapa inicial foi bem movimentada.

No segundo tempo a partida continuou no mesmo ritmo, mas o Leão se mostrou como superior. E o resultado foi o time abrindo o placar aos 8 minutos com Pikachu, após aproveitar rebote de finalização de Felipe.

O Fortaleza parecia querer ampliar o placar, e levou perigo por mais duas vezes. Uma aos 21 minutos em cobrança de falta de Juninho Capixaba, e outra um minuto depois em finalização de fora da área de Romero, porém em ambas as chances, João Ricardo brilhou novamente.

Mesmo brilhando na partida, o goleiro do Vozão acabou fazendo pênalti em Pikachu. Na cobrança, o camisa 22 não desperdiçou e ampliou o placar para o Leão aos 39 minutos da 2° etapa. O jogador chegou aos seu 17° gol na temporada.

Luiz Otávio tentou diminuir no final da partida em cabeceio após cobrança de escanteio, mas Boeck salvou o Fortaleza novamente, garantindo a vantagem da equipe na partida.

Próximos compromissos

O Leão enfrenta o Atlético-MG neste sábado (25), pela 14° rodada do Brasileirão Série A, no estádio Mineirão, às 21h. Já o Vozão encara o Atlético-GO no domingo (26), também pelo Brasileiro, no Castelão, às 18h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.