Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza anuncia compra definitiva de Yago Pikachu

O atleta estava emprestado pelo Shimizu S-Pulse e o Tricolor do Pici fechou com o ala até 2025.

O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (25), a compra definitiva de Yago Pikachu, jogador com forte identificação com o Leão. O atleta estava emprestado pelo Shimizu S-Pulse e o Tricolor do Pici fechou com o ala até o final de 2025, com opção de renovação por mais um ano, adquirindo 100% de seus direitos. Fernando Paz, CEO do clube, falou sobre a transação de Pikachu e se mostrou contente com acerto.

“Para começar a sequência dos presentes natalinos, viemos confirmar a recompra do Yago Pikachu. Estamos comprando-o novamente do Shimizu S-Pulse, do Japão, por US$ 500 mil parcelados durante o ano. É um atleta de excelente performance no Clube com uma minutagem altíssima, de gols importantes em campeonatos estaduais, no título da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana e Série A com vitórias marcantes”, declarou Fernando Paz.

Em 2023, Yago Pikachu atuou em 74 partidas de 78, se tornando o terceiro artilheiro da equipe com 13 gols e oito assistências. “Um atleta muito importante para o Fortaleza, 2023 foi a terceira temporada dele pelo Clube. Nas três temporadas, ele entregou mais de 20 participações em gol por temporada. Nesse ano, não foi diferente, então é um jogador muito consistente, além de muito produtivo”, afirmou Alex Santiago, presidente do Fortaleza.

Pikachu deixou o Fortaleza em julho de 2022, acumulando 94 partidas pelo Leão, fazendo 29 gols e dando 16 assistências. Com o Manto Tricolor, o jogador conquistou dois Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste, marcando o gol do título da competição regional. Além disso, foi premiado como o melhor lateral-direito no Brasileirão em 2021, participou da melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil, Libertadores e Série A, sendo um dos protagonistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.