Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Em jogo emocionante, Fortaleza busca o empate e chega ao 5º título

Com o placar de 2 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza empatou o confronto aos 41 minutos do 2º tempo.

Na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza estiveram frente a frente para o jogo definitivo das finais do Campeonato Cearense, neste sábado (8). Com vantagem no placar agregado (2 a 1), a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda viu o time de Gustavo Morínigo crescer e buscar o empate, que persistiu até próximo aos acréscimos, quando Calebe marcou o gol que deixou o placar geral em 4 a 3.

Este foi o quinto título consecutivo do Fortaleza e o 46º título do Laion no campeonato estadual. O resultado coloca a equipe tricolor como a maior campeão do estado.

Além da partida, literalmente disputada em campo, quem também deu show foram as torcidas. Na época em que tentam pregar a todo custo o método da torcida única em clássicos, o Clássico-Rei, com torcida dividida meio a meio e mais e 58 mil pagantes, demonstra que há outras formas de fazer futebol.

Com a necessidade de reverter a vantagem construída pelo Fortaleza no primeiro jogo, o Ceará partiu para cima e abriu o marcador logo aos 8 minutos do primeiro tempo com Erick, sem chances para Fernando Miguel.

O goleiro, inclusive, esteve envolvido em uma falha bisonha que culminou no segundo gol alvinegro. Tinga foi pressionado e Janderson aproveitou para avançar com a bola dominada e finalizou. Fernando Miguel espalmou, mas não com as mãos suficientemente abertas para evitar o gol. Veja.

Apesar da falha, o Fortaleza se manteve concentrado no jogo e conseguiu diminuir no último minuto da primeira etapa. Moisés invadiu a área pelo esquerdo e cortou o marcador até ser derrubado por Caíque. Na marca da cal, Lucero não perdoou e deixou o jogo 2 a 1.

O segundo tempo viu um jogo muito mais truncado, repleto de faltas e algumas boas defesas dos goleiros. Nesse bate-rebate, Calebe recebeu de Tinga aos 41 minutos e bateu no ângulo para fazer 2 a 2, resultado que garantiu o título para o Fortaleza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.