Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Altos sai na frente, mas cede empate para o Ceará no último minuto

O Jacaré fez bom jogo fora de casa, mas teve um expulso e tomou o empate nos últimos lances do jogo.

Na tarde deste domingo (11), Altos e Ceará empataram em 1 a 1 pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Durante o jogo, que ocorreu na Arena Castelão, o Jacaré saiu na frente, mas teve um expulso no final da partida e o Vozão deixou tudo igual no último lance.

Com o resultado, o Altos segue invicto, mas com apenas dois pontos e na quinta colocação do grupo B. Já o Ceará ficou em quarto lugar no grupo A, com quatro pontos, já que venceu na primeira rodada.

Primeiro tempo

O começo do jogo foi marcado por tentativas de ataque do Ceará, que enfrentava um Altos mais reativo, buscando o contra-ataque. Aos 10 minutos, Castro domina uma bola lançada por Richardson e cruza para Pulga finalizar, que é travado pela zaga do Jacaré. O ponta esquerda do Vozão era quem chegava com as melhores oportunidades, como duas finalizações em sequência aos 17, uma defendida pelo goleiro Careca e a outra para fora.

Aos 23, o Altos fez sua primeira finalização no jogo, com Hudson chutando de longe e a bola passando perto do gol. Perto do intervalo, as duas equipes tentavam criar jogadas aéreas, com lançamentos para área, mas que eram bem tiradas pelas defesas, terminando a primeira etapa sem gols.

Segundo tempo

Após o intervalo, as duas equipes seguiram na mesma estratégia: o Ceará com uma proposta mais ofensiva e o Altos apostando em contra-ataques. No entanto, a defesa do Jacaré se mostrou eficiente, fazendo com que o Vozão não chegasse com muito perigo. Aos 17, o time piauiense abriu o placar após Matheus, aproveitando um vacilo da zaga cearense, seguir em velocidade em boa jogada de contra-ataque e balançar as redes para o Altos.

Após o gol, o Ceará ficou mais nervoso no confronto, mas conseguiu trocar passes com mais calma após as substituições feitas por Mancini. Aos 30, o goleiro Careca fez boa defesa em uma finalização cara a cara de Saulo Mineiro. Minutos depois, o Altos respondeu com Manga, que deu chapéu em um jogador do Vozão e colocou a bola na área, mas foi afastada pela defesa cearense.

Quando o resultado parecia favorável para o time piauiense, o meio campista Dhonata é expulso após uma cotovelada, deixando o Altos com um a menos. Em seguida, Barceló finaliza para os mandantes, a bola bate na trave e Erick Pulga aproveita a sobra, deixando tudo igual no último lance e colocando um balde de água fria na equipe do Jacaré.

Próximos confrontos

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (14), contra o Náutico fora de casa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, o Altos encara o Maranhão no estádio Lindolfo Monteiro, também pelo Nordestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.