Fechar
GP1

Ceará

Ministério Público é contra pedido de liberdade do advogado Tiago Iglesias

Alvo da Operação Amigos do Rei, o advogado é acusado de envolvimento em fraude em concurso no Ceará.

O Ministério Público se manifestou pelo não conhecimento do habeas corpus ajuizado no Tribunal de Justiça do Ceará pela Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Piauí, através dos advogados Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira e Adélia Moura Dantas, pedindo a imediata revogação da prisão preventiva do advogado e procurador do município de Picos, Tiago Lima Iglesias Cabral, ou a substituição por medidas cautelares. A comissão pedia, subsidiariamente, liminar para assegurar ao advogado o recolhimento em prisão domiciliar ou o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo a petição de habeas corpus, o advogado vem sofrendo violenta coação em sua liberdade por ato ilegal do Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Ipaumirim.

Foto: Reprodução/InstagramTiago Iglesias
Tiago Iglesias

De acordo com o parecer do promotor Francisco André Karbage Nogueira, da 126ª Promotoria de Justiça, os crimes imputados ao advogado, “não são da competência de juizado especial e, portanto, análise de eventual coação do juiz de piso, não é da competência desta Turma Recursal, a luz do que dispõe o art. 11, II, a, do Regimento Interno das Turmas Recursais do Ceará (Resolução nº 01/2019- TJCE)”.

O Tribunal não conhece de um recurso quando alguns requisitos básicos para a sua interposição não foram observados. Nesses casos a matéria de fundo não chega a ser apreciada já que o recurso tem seu trâmite prejudicado de imediato.

Entenda o caso

Tiago, o irmão, o jornalista Diego Iglesias, e o pai, Dirceu Iglesias Filho, foram presos no dia 08 de julho, no Piauí, durante a "Operação Amigos do Rei", deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, em conjunto com o Ministério Público do Ceará e a Polícia Civil do Piauí.

Os irmãos foram presos no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina, pela manhã e o pai, na cidade de Alegrete do Piauí, no final da tarde. Eles são acusados de envolvimento em fraude em concurso público da Prefeitura de Baixio, no Ceará, referente ao edital 01/2019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.