Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Florentino Neto assume Secretaria da Saúde na próxima semana


O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Alves Veras Neto (PT), 47 anos, que perdeu a eleição do ano passado para Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, deverá ser empossado como novo secretário de Saúde do Estado, na próxima semana, em substituição ao também ex-prefeito Francisco Costa, segundo fonte do Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Foi uma escolha pessoal do governador Wellington Dias, acertada no começo da tarde de ontem no Palácio de Karnak. A decisão estava tomada há algum tempo mas o momento da divulgação não era conveniente.

EXCLUSIVAS

Furo da coluna

Os leitores desta coluna tomaram conhecimento há pouco mais de um mês que Florentino Neto seria nomeado secretário de Saúde do Estado.

Desmentidos

Como sempre acontece quando antecipamos acontecimentos nesta coluna, vieram desmentidos de todos os lados, até de onde não se esperava, mas não teve jeito;

Apressados

Apressadinhos, muito provavelmente porque não têm fontes seguras nos bastidores da política, colocaram várias pessoas para desmentir a informação desta coluna, mas, como se diz popularmente, vão ter que engolir o fato, noticiado, repito, há mais de um mês.

Agespisa é o caminho

  • Foto: Thais Souza/GP1Secretário Francisco CostaSecretário Francisco Costa

O Dr. Francisco, como é chamado o ainda secretário de Saúde do Estado, deve ir para a presidência da Agespisa, hoje ocupada pelo bancário Raimundo Trigo.

União do mesmo sexo

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, ontem, por maioria, a união estável entre pessoas do mesmo sexo e desceria direto para a Câmara se não houvesse obstáculos.

Recurso de Malta

O senador Magno Malta, da bancada evangélica, reagiu contra a aprovação e tem cinco dias para apresentar recurso que uma vez acatado, remete o projeto para discussão no plenário do Senado, onde ele acredita que será derrubado. Sete senadores concordam com Malta.

Vice-prefeito de Parnaíba é candidato a deputado

O empresário Marcos Samarone (Solidariedade), vice-prefeito da Parnaíba, será candidato a deputado estadual nas próximas eleições, como deu a entender, ontem, em conversa com este repórter no final da tarde.

Henrique apoia TCE

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

O deputado Henrique Rebelo (PT) concordou, ontem, com o pronunciamento do deputado Gustavo Neiva ( PSB ), que tem se destacado na oposição, e afirmou, durante  aparte que o Tribunal de Contas do Estado tem que ser respeitado e tem bases legais para analisar o processo de licitação da subconcessão da Agespisa.

Fom-Fom

Funcionários da antiga Cepisa, hoje Eletrobras, recordavam na tarde de ontem, episódios marcantes na história da empresa.Um deles remonta um funcionário, de alta patente, que foi demitido por justa causa, a bem do serviço público, por aplicar o golpe do diploma.O dito cujo se passava por engenheiro elétrico. Enganou a muitos, por muito tempo. Mas não por todo tempo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.