Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington e Themístocles voltam a conversar sobre cargos


O governador Wellington Dias (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, voltarão a conversar, hoje (04) ou amanhã, sobre a entrada do PMDB no Governo, "desta vez para decidir se vai ou não", segundo revelação de um deputado estadual feito na tarde de ontem (03) para este repórter, pedindo omissão de seu nome no noticiário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho e Wellington Dias participam do encerramento da Semana de Combate ao AVC Themístocles Filho e Wellington Dias

Themístocles Filho e Wellington Dias estiveram juntos, na manhã desta quinta-feira (03), durante a reinauguração da ponte Wall Ferraz, mas apenas trocaram alguns cumprimentos e nem tocaram no assunto "até por que não era hora nem lugar", segundo o mesmo informante, mas deu tempo de combinarem mais uma rodada de conversa sobre a presença do PMDB no Governo.

EXCLUSIVAS

Na residência

A última conversa entre Themístocles Filho e Wellington Dias ocorreu na residência do governador Wellington Dias, quando foram sugeridos alguns cargos para ocupação pelo PMDB.

Definitiva

A conversa que deve ocorrer dentro das próximas horas entre Wellington e Themístocles pode ser definitiva, segundo o mesmo deputado.

Desgaste

Na avaliação de dois deputados do PMDB, "esticar mais a conversa" sobre cargos pode causar um desgaste para os dois lados, principalmente para o PMDB.

Identificando os focos

O PMDB já identificou os focos de reação a sua entrada no Governo. Para líderes do partido, os insatisfeitos ainda não perceberam o momento politico.

Causa espanto

Entre aliados causa espanto o fato de alguns petistas acharem que "Wellington pode ter tranquilidade sem o apoio do PMDB" aqui na Assembleia Legislativa e a nível nacional.

PSB também

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Wilson MartinsWilson Martins

Persistem os comentários de que o governador Wellington Dias tem conversado com o ex-governador Wilson Martins, abrindo caminho para um entendimento político.

Deselegância

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Para o deputado Assis Carvalho, é uma deselegância qualquer deputado, aliado ou do PT, falar abertamente sobre possibilidade de obtenção de cargos no Governo antes de Wellington Dias falar oficialmente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.