Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Arrey disponibiliza hotéis para ajudar Piauí no combate ao Covid-19

A informação foi confirmada neste sábado (21) pelo coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar. Ao todo, são quatro hotéis disponíveis, sendo em Teresina, Itaueira, Uruçuí e Parnaíba.

O empresário espanhol Manuel Arrey deixou alguns de seus hotéis à disposição do Governo do Estado para que fossem utilizados no controle da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Piauí, que atualmente conta com quatro casos suspeitos da doença. A informação foi confirmada neste sábado (21) pelo coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

Ao todo, são quatro hotéis disponíveis, sendo em Teresina, onde estão os casos confirmados; no município de Itaueira, outro em Uruçuí e em Parnaíba. As unidades poderão ser usadas por médicos ou mesmo por pessoas para que fiquem em quarentena.

Atualmente, a medida ainda não se mostra necessária, pois o estado não alcançou o pico no número das doenças. Conforme o coordenador de Comunicação, será feito um estudo sobre o uso dos locais para que sejam utilizados em caso de sobrecarregamento do sistema público de saúde.

Casos confirmados do Covid-19 no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (20), aponta que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.

Os quatro casos confirmados são de Teresina. Ao todo, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

De acordo com o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, com o aumento de mais um caso confirmado, a população precisa cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado, que decretou calamidade pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MPF-PI pede que 38 prefeitos adotem providências contra o coronavírus

Coronavírus: veja o que muda no comércio de Teresina a partir de hoje

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.