Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: TCE-PI aplica questionário para prefeitos e gestores

O prazo para preenchimento é de 22 de junho a 6 de julho.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) informou nessa segunda-feira (22) que vai aplicar um questionário aos prefeitos e aos gestores do âmbito municipal e estadual sobre a divulgação dos dados referentes ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O prazo para preenchimento é de 22 de junho a 6 de julho. O TCE espera que com essas informações, possa identificar as ações e políticas públicas que estão sendo implementadas no combate a doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

O questionário é composto por duas etapas e somente será considerado completamente respondido se ambas estiverem preenchidas. O questionário prevê também, além das respostas e justificativas, a possiblidade de anexação da documentação comprobatória que o gestor achar pertinente.

Os dados devem ajudar o Tribunal de Contas do Estado em relação as ações de controle e auxiliando na fiscalização, como forma de manter a transparência dos dados. “Além de aferir o grau de esforço dos gestores em implantar ou planejar ações necessárias ao enfrentamento da pandemia, objetiva também orientá-los, instigá-los e alertá-los sobre a importância de determinadas ações a serem tomadas para mitigar os riscos de aumento da crise e seus efeitos, contribuindo, assim, para o aprimoramento da gestão pública”, informou o TCE.

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas – CNPTC disponibilizou o Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos – COVID-19 – SINAQUE, por meio de uma ferramenta desenvolvida e hospedada na infraestrutura de tecnologia da informação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. O TCE-PI divulgou uma lista de orientações que devem ser seguidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu

Covid-19 afasta 1,4 milhão de brasileiros do mercado de trabalho

Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda uso da dexametasona em casos leves de covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.