Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias afirma que pode comprar vacinas para o Piauí

A afirmação do governador foi dada porque o Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre a compra de 54 milhões de doses da Coronavac do Butantan.

O governador Wellington Dias afirmou, na noite desta quinta-feira (29), que vai comprar mais doses da vacina Coronavac caso o Ministério da Saúde não adquira as 54 milhões de doses para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização.

Para o governador, “não é razoável que o país fique sem vacina, tendo a possibilidade, via Butantã, de termos mais doses”.

Não é razoável que o país fique sem vacina, tendo a possibilidade, via Butantã, de termos mais doses. Esperamos que o...

Posted by Wellington Dias on Thursday, January 28, 2021

“Esperamos que o Ministério da Saúde entenda a necessidade de adquirir as 54 milhões de doses de vacinas para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização. Se isto não acontecer, irei comprar as vacinas para o Piauí”, garantiu.

Wellington disse ainda que não se pode banalizar a covid-19 e que o objetivo é vacinar todos os piauienses. “Não podemos banalizar esta doença séria que tem tirado a vida de brasileiros e brasileiras. Nós temos um objetivo que é imunizar todos os piauienses e vamos cumprir”, declarou.

Articulação

Wellington já havia anunciado que os governadores estão se articulando para, caso o Governo Federal não sinalize que vai garantir a aquisição de mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, os estados vão negociar diretamente com o Instituto Butantan para adquirir o imunizante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.