Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias diz que estados podem comprar vacina diretamente com Butantan

O Butantan anunciou que se o Ministério da Saúde não se pronunciar até o fim desta semana, o lote de 54 milhões de doses terão de ser exportados.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) que os governadores estão se articulando para, caso o Governo Federal não sinalize que vai garantir a aquisição de mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, os estados vão negociar diretamente com o Instituto Butantan para adquirir o imunizante.

O Butantan anunciou que se o Ministério da Saúde não confirmar até o fim desta semana se vai adquirir o lote de 54 milhões de doses da Coronavac, as vacinas contra a covid-19 terão de ser exportadas e assim não serão destinadas aos brasileiros.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Wellington enfatizou que o Fórum dos Governadores está articulado e vai cobrar do Ministério da Saúde uma posição firme quanto a aquisição dos imunizantes junto ao Butantan.

“A opção é firme por parte dos estados para garantir a compra, ou seja, essas vacinas nós vamos querer para o Brasil, no plano nacional de imunização, em primeiro lugar através do Ministério, não sendo possível pelo Ministério da Saúde, pela compra firme dos estados”, afirmou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.