Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí vai receber 36 mil doses da vacina do Butantan para imunizar idosos

Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos.

O Ministério da Saúde iniciou, neste sábado (06), o processo que levará aos estados e Distrito Federal 2.905.600 doses da vacina do Instituto Butantan contra a covid-19 para dar continuidade à vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita em todo o país. O Piauí vai receber 36.600 mil doses.

Clique aqui e confira quantas doses cada estado receberá

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos, grupos prioritários nessa etapa da distribuição.

A previsão é que a distribuição das doses seja concluída nesta segunda-feira (08). A logística de distribuição das vacinas está sendo realizada por meio de aviões e os estados serão os responsáveis pela distribuição das doses aos municípios junto com o Ministério da Defesa.

Até o momento, mais de 40 mil trabalhadores de saúde foram contemplados, com a primeira dose, nas remessas anteriores da vacina Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca.

Mais vacinas

Ainda existem mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pretende comprar. A sinalização para a compra dos imunizantes foi feita após ofício de governadores encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.