Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Venda de bebida alcoólica está proibida a partir de 20h de hoje no Piauí

A medida consta no decreto nº 19.550 publicado pelo Governo do Estado do Piauí.

A proibição para venda de bebidas alcoólicas passa a valer a partir de 20h desta segunda-feira (29) em todo o Piauí, conforme decreto nº 19. 550 publicado pelo Governo do Estado no último dia 26 de março de 2021 como forma de evitar aglomerações e prevenir acidentes, considerando que a rede de saúde está em colapso por conta da pandemia de covid-19.

A partir das 20h do dia 29 de março até o próximo domingo, dia 4 de abril de 2021, ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais que poderão funcionar.

No entanto, as lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas em rodovias, estaduais e federais, funcionarão exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes). Nesses casos, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive na modalidade delivery ou drive-thru.

Nos supermercados, a partir desta terça-feira (30), está expressamente proibida a venda de bebidas alcóolicas.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Costeira e do Ministério Público Estadual.

Confira aqui o decreto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.