Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Senado convoca Wellington Dias para tratar sobre compra de vacinas

Além de Wellington, devem participar da reunião os governadores do Maranhão e do Mato Grosso do Sul.

A Comissão Temporária da Covid-19, no Senado Federal, criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia, convocou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para discutir sobre a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios. A reunião será remota e está marcada para às 10h desta segunda-feira (10).

Além de Wellington, devem participar da reunião os governadores do Maranhão, Flávio Dino e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. A comissão também confirmou a participação do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O grupo tem a participação de 2,6 mil municípios.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Além da compra de vacinas, os convidados devem abordar as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos entes federados, o estágio da pandemia nos Estados e o progresso do cronograma de vacinação.

Audiências com ministros e Anvisa

Além da reunião com os governadores e o prefeito, a comissão já tem definido o cronograma de audiências para todo o mês de maio.

Serão ouvidos em audiências públicas remotas os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde; Paulo Guedes, da Economia; Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores; e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), embaixadores e profissionais da saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.