Fechar
GP1

Esportes

Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro

O brasileiro vai disputar com Messi e Cristiano Ronaldo.

O jogador Neymar está entre os três melhores do mundo. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) informou nesta segunda-feira (30) que o brasileiro vai disputar o prêmio Bola de Ouro ao lado do recordista Lionel Messi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos.

Imagem: DivulgaçãoO brasileiro vai disputar com Messi e Cristiano Ronaldo. (Imagem:Divulgação)O brasileiro vai disputar com Messi e Cristiano Ronaldo.

De acordo com o Globoesporte.com, o ganhador deve ser conhecido no dia 11 de janeiro de 2016 em uma cerimônia na sede à entidade em Zurique, Suíça. O ex-jogador dos Santos é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas. O brasileiro com maior indicação ao Bola de Ouro é Ronaldo Fenômeno, com cinco.

Vencedores


O Brasil possui oito troféus do prêmio e é considerado o recordista da competição. Os brasileiros que ganharam os troféus foram Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. Kaká foi o ultimo jogador a ser indicado.

Entrevista


Neymar já havia falado de expectativa em estar entre os três melhores jogadores de futebol do mundo. Ele havia dito que merecia ser chamado para concorrer o prêmio porque vinha fazendo um bom trabalho no Barcelona e na seleção. O jogador ainda disse que "ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho".

Neymar ganhou os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha pelo Barcelona. Os jogadores Suárez e Messi também participaram das conquistas.

Gol mais bonito


Na premiação pelo gol mais bonito de 2015, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) o brasileiro Wendell Lira, foi selecionado após fazer o gol pelo Goianésia. Wendell concorrerá com Messi e Florenzi.

Melhor técnico


Na categoria melhor técnico (futebol masculino) concorrem Pep Guardiola, Jorge Sampaoli e Luis Enrique. Os melhores técnicos no futebol feminino são Jill Ellis (EUA), Mark Sampson (Inglaterra) e Norio Sasaki (Japão).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.