Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo se iguala a Messi ao ser eleito melhor do mundo

O jogador foi eleito o melhor do mundo durante cerimônia em Londres nesta segunda-feira (23).

O jogador português Cristiano Ronaldo foi oficialmente eleito nesta segunda-feira (23), o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao argentino Lionel Messi.

Com 43,16% dos votos, o português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, que terminou em segundo, com 19,25%, e também de Neymar, terceiro, com 6,97%, num total de 24 candidatos. O brasileiro teve um percentual um pouco menor que 2015, quando também foi terceiro, com 7,86%.

  • Foto: AFPCristiano RonaldoCristiano Ronaldo

De acordo com informações do GE, Cristiano Ronaldo já havia externando abertamente o desejo de alcançar Messi durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Desta vez, a Fifa levou em consideração boa parte da temporada 2016/17, entre 20 de novembro e 2 de julho.

Contaram a favor de Cristiano Ronaldo os dois títulos mais importantes do mundo, que são o Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, nos quais a atuação dele foi fundamental. O jogador do Real Madrid terminou a temporada com 60 gols em 60 jogos, incluindo compromissos pela seleção portuguesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.