Fechar
GP1

Esportes

Sarah e Stanley Torres conquistam medalha de ouro na Bahia

Além da campeã olímpica Sarah Menezes, o judoca Stanley Torres também conseguiu medalha de ouro.

Dois jovens piauienses se sagraram campeões no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô no último fim de semana. Além da campeã olímpica Sarah Menezes, que decidiu voltar à categoria de origem (-48kg) depois de um ano em adaptação entre as leves, o judoca Stanley Torres também conseguiu medalha de ouro, na categoria meio-leve, até 73 quilos.

Essa é a primeira vez que um homem piauiense é campeão brasileiro representando o estado. O torneio ocorreu no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA. Em seu Instagram pessoal, Sarah parabenizou o estado do Piauí, pela conquista.

  • Foto: Instagram/ MenezessarahPiauienses vencedores no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô Piauienses vencedores no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

Na final, Sarah Menezes usou a experiência de três Olimpíadas para dominar a adversária. Não permitiu as investidas da carioca Larissa Farias, porém não conseguiu aplicar golpes. De acordo com o GE, sem pontuação durante os quatro primeiros minutos, a luta foi para a prorrogação. No tempo extra, a piauiense se manteve no controle. Consciente, Sarah forçou Larissa a levar o terceiro shido, se consagrando vencedora.

Campeã brasileira sênior, Sarah conquistou 180 pontos. Com o título do Troféu Brasil interclubes, no mês passado, ela totalizou 325 pontos na temporada e subiu da quinta para a primeira colocação do ranking da CBJ.

Já Stanley Torres competiu na categoria meio-leve e venceu o paulista Lincoln Neves. Mesmo com a vitória, Stanley não conseguiu vaga direta pelo ranking para a seleção brasileira principal de 2018. Ele irá disputar a chance de entrar na seleção através da seletiva nacional Tóquio 2020 Etapa II que acontecerá também em Lauro de Freitas-BA, no próximo dia 12 de dezembro.

Confira o resultado das categorias:

LIGEIRO FEMININO
1º Sarah Menezes (PI)
2º Larissa Farias (RJ)
3º Gabriela Chibana (SP)
3º Emilia Cristina Lopes (CE)

LEVE MASCULINO
1º Stanley Torres (PI)
2º Lincoln Neves (SP)
3º João Vicente Souza (ES)
3º Alex Silva (MG)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.