Fechar
GP1

Esportes

Tiradentes goleia Abelhas Rainhas e conquista Copa Piauí

A segunda partida decisiva foi realizada ontem à noite no Albertão e o Tiradentes venceu por 4 a 0 sagrando-se campeão.

Mostrando toda a sua superioridade técnica e tática em campo, a Sociedade Esportiva Tiradentes voltou a golear as Abelhas Rainhas e conquistou o título de campeão da Copa Piauí de Futebol Feminino. A segunda partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 13, no Albertão, em Teresina, e as tigresas venceram por 4 a 0.

Como no primeiro jogo decisivo realizado domingo passado, 10, também no Albertão, o Tiradentes já havia vencido por 5 a 1, o somatório dos dois confrontos terminou 9 a 1 para o tigre. Com a conquista o time vai representar o Piauí na seletiva para a segunda divisão Campeonato Brasileiro de 2018.

  • Foto: Wenner TitoTiradentes conquista a Copa Piauí de Futebol AmadorTiradentes conquista a Copa Piauí de Futebol Amador

Destaques em suas equipes, as atletas Ferrer e Marcilene, das Abelhas Rainhas e Kelle, do Tiradentes, terminaram como artilheiras da competição com nove gols cada.

Jogo decisivo

Após a vitória de 5 a 1 na primeira partida, o Tiradentes começou o jogo de ontem mais tranquilo, sem pressionar muito as adversárias. Porém, aos poucos, foi mostrando sua superioridade em campo e os gols foram saindo naturalmente.

Vilma abriu o marcador aos 14 minutos após rebote da goleira Amanda em falta cobrada por Lulu. Aos 39 Ana Maria fez o segundo depois de jogada individual de Kelle. Aos 42, Vilma cobrou escanteio e Janaina, das Abelhas Rainhas, fez contra. Placar do primeiro tempo 3 a 0 para o Tiradentes.

Na etapa final, com ampla vantagem no placar, o Tiradentes voltou a cadenciar o jogo e ainda fez o quarto gol aos 27 minutos através da artilheira da equipe, Kelle, cobrando Pênalti. Depois disso foi só esperar o apito final do árbitro e comemorar o título. As atletas receberam medalhas e o troféu João Batista Crispim. As picoenses ganharam medalhas pelo vice-campeonato.

Ficha técnica

Tiradentes: Kátia, Roberta, Maria, Lulu e Fátima (Pitchula); Luzinete (Leila), Vilma, Neném (Júlia) e Naina; Ana Maria e Kelle. Técnico – Toinho.

Abelhas Rainhas: Amanda, Samella, Daniela (Keila), Rayla e Juliana; Ferrer (Vande), Luciana, Adriele (Quitéria) e Janaina; Marcilene e Janete. Técnico – R. Araújo.

Árbitro da partida, Antônio Francisco Cordeiro de Paula, assistentes, Maura Cunha Costa e Eliane Santos Gonçalves e quarto árbitro, Rafael Oliveira da Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.