Fechar
GP1

Esportes

Anderson Silva volta a vencer no UFC após jejum de 4 anos

‘Spider’ derrotou o americano Derek Brunson no UFC 2008, em Nova York.

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva, de 41 anos, encerrou um longo jejum de mais de quatro anos sem vitória no UFC na madrugada deste domingo (12), em Nova York, ao derrotar o norte-americano Derek Brunson.

Spider ganhou por decisão unânime dos juízes. De acordo com informações do Estadão, ele se manteve no centro o octógono na maior parte do combate e tomou as principais iniciativas. Já Brunson, começou o combate esperando as ações do adversário e tentou levar a luta para o solo.

  • Foto: Getty ImagensAnderson Silva vence Derek Brunson no UFCAnderson Silva vence Derek Brunson no UFC

O primeiro round foi equilibrado, mas no segundo, Anderson foi se soltando. Já no terceiro round, a estratégia de Brunson de levar a luta para o solo finalmente deu certo, porém já era tarde. Praticamente no último minuto de luta o norte-americano ficou por cima do brasileiro, mas foi pouco produtivo e não conseguiu o nocaute ou finalização. 

Esta foi a primeira vitória do ex-campeão do peso médio Anderson Silva,  desde as duas derrotas seguidas para Chris Weidman. A última vitória havia sido contra Stephan Bonnar em outubro de 2012, quando ainda defendia o título da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.