Fechar
GP1

Esportes

Fifa amplia suspensão do presidente da CBF por mais 45 dias

Marco Polo Del Nero vai ficar suspenso do cargo até 15 de abril.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (14), que ampliou a suspensão de Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de todas as atividades relacionadas ao futebol por mais 45 dias.

Indiciado nos Estados Unidos por corrupção ainda em 2015, o brasileiro insistiu em se manter no cargo de comando do futebol brasileiro. Para evitar uma prisão, ele optou por não sair do Brasil. Em dezembro do ano passado, Marco Polo já havia sido punido por 90 dias. Com a nova decisão da Fifa, ele fica suspenso do cargo até 15 de abril.

  • Foto: MARCOS VIDAL/FUTURA PRESS/ESTADÃO Marco Polo Del NeroMarco Polo Del Nero

O processo contra Marco Polo foi aberto na Fifa ainda em 2015. Mas por meses a entidade afirmou que não teria como puni-lo por falta de provas. Nem mesmo os documentos enviados pela CPI do Futebol, no Senado, foram suficientes. No entanto, com a avalanche de novas documentações dos procuradores americanos durante o julgamento de José Maria Marin, nos EUA, Del Nero foi amplamente citado como tendo sido beneficiado por propinas no valor de US$ 6,5 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.