Fechar
GP1

Esportes

Ex-presidente da CBF Marco Polo é banido do futebol para sempre

decisão foi tomada pelo Comitê de Ética após Del Nero ser suspenso por 135 dias.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (27), que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero foi banido definitivamente de qualquer atividade relacionada ao futebol. A decisão foi tomada pelo Comitê de Ética após Del Nero ser suspenso por 135 dias.

  • Foto: MARCOS VIDAL/FUTURA PRESS/ESTADÃO Marco Polo Del NeroMarco Polo Del Nero

A Fifa emitiu uma nota explicando quais foram os artigos do Código de Ética da entidade que foram violadas por Del Nero. Segundo o documento, ele violou os artigos que dizem respeito a suborno e corrupção, conflitos de interesses, lealdade e regras gerais de conduta.

Além de ser banido, Del Nero deverá pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços, que equivale a R$ 3,5 milhões. A defesa, no entanto, pretende recorrer da decisão. O antecessor de del Nero, José Maria Marín, também está impedido de participar de qualquer atividade relacionada com o esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.