Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes retorna ao judô no Grand Prix da Hohhot na China

A judoca piauiense que é a terceira melhor brasileira no ranking deve embarcar para a China no dia 20 de maio, quase uma semana antes de suas lutas no Grand Prix.

Sarah Menezes estará junto com a seleção brasileira de judô e disputará no período de 25 a 27 de maio o Grand Prix de Hohhot, na China, etapa do Circuito da FIJ que distribui até 700 pontos no Ranking Mundial e será decisivo para a formação da equipe brasileira para Tóquio-2020 e para o Mundial de Baku, em setembro.

  • Foto: Divulgação/CBJSarah MenezesSarah Menezes

A relação de convocados foi divulgada nesta quarta-feira (9), para o Grand Prix o Brasil contará com seus principais atletas nas 14 categorias de peso, entre eles a campeã olímpica, Rafaela Silva, que estreará em 2018. A peso leve passou por cirurgia no cotovelo esquerdo em janeiro, recuperou-se nos últimos meses e está pronta para retornar aos tatames exatamente na competição que marca o início da classificação olímpica para 2020.

Além de Rafaela e Sarah (48kg) participaram da equipe: Gabriela Chibana (48kg), Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). No masculino, o Brasil vai contar com Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

A comissão técnica será formada por Ney Wilson Pereira, chefe de delegação; pelos técnicos Mario Tsutsui e Yuko Fujii; pelo fisioterapeuta Gabriel Bogalho e o oficial Bernardo Seabra. A judoca piauiense que é a terceira melhor brasileira no ranking deve embarcar para a China no dia 20 de maio, quase uma semana antes de suas lutas no Grand Prix.

Campeonato Mundial de Baku 2018

De acordo com o site Olimpíada todo dia, o Grand Prix de Hohhot será decisivo para a definição dos classificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Baku, em setembro, no Azerbaijão. O critério da CBJ para essa convocação será a posição no ranking mundial. Dessa forma, os 9 melhores do Brasil no ranking masculino e as 9 melhores brasileiras no ranking feminino após a soma dos pontos conquistados na China serão os classificados para o Mundial deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.