Fechar
GP1

Esportes

Piauí terá 33 atletas no Campeonato Brasileiro de atletismo sub-16

Para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) o Brasileiro sub-16 é uma porta de entrada de revelações no atletismo.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro sub-16, que vai ser realizado em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, entre os dias 28 a 30 deste mês. O Piauí vai ser composto por 33 atletas, que vão estar divididos em cinco clubes. No total, no Brasileiro sub-16 participam 690 atletas de 114 clubes diferentes que representam cerca de 21 estados e o Distrito Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pista de atletismo da UFPIPista de atletismo

Para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) o Brasileiro sub-16 é uma porta de entrada de revelações no atletismo. Também pode render pontos para o ranking da categoria, que serve para encontrar futuros bons atletas.

Neste ano, o sub-16 do Piauí conquistou 13 medalhas no Campeonato Norte-Nordeste, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. Os destaques foram Luigi Kawann no peso; Felipe Cauã no salto triplo; Maria Eduarda no disco; Lucas André no dardo e Dlylla Sobrinho no salto com vara; todos foram campeões regionais e vão em busca do título nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.