Fechar
GP1

Esportes

Jogador Neymar tem confirmada nova fratura no pé direito

Imprensa francesa afirma que atacante quebrou o quinto metatarso do pé direito, mesmo local da lesão do ano passado; tratamento ainda não foi definido.

O atacante Neymar deverá ficar algum tempo longe do futebol mais uma vez. De acordo com a imprensa francesa, o camisa 10 da seleção brasileira teve confirmada a fratura sofrida no pé direito, após uma lesão sofrida durante partida do Paris Saint-Germain pela Copa da França ocorrida na última quarta-feira.

De acordo com o diário francês Le Parisien, exames feitos pelo PSG apontaram que o brasileiro sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, mas com menos gravidade que a anterior. O tempo de recuperação ainda não foi delimitado, uma vez que o time francês ainda não decidiu qual opção de tratamento deverá escolher, mas ele pode ficar afastado por ao menos 45 dias. Uma nova cirurgia é uma das possibilidades.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoJogador NeymarJogador Neymar

A lesão sofrida por Neymar é exatamente a mesma que ele teve no primeiro semestre de 2018, quando ficou afastado do futebol por cerca de três meses em recuperação, e inclusive chegou a ter colocada em risco a sua participação na Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil parou nas quartas de final após perder para a Bélgica.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, irá para Paris para avaliar o quadro clínico de Neymar. No ano passado, ele próprio foi o responsável pela operação do atleta. Sua chegada é esperada na capital francesa para esta segunda-feira.

No domingo, Tite e Edu Gaspar visitaram o atacante. Durante o sorteio dos grupos da Copa América, na última quinta-feira, o técnico do Brasil afirmou estar 'humanamente preocupado' e que aguardaria o diagnóstico torcendo pelo atleta. Espera-se que a lesão não impeça a sua presença na competição, marcada entre os meses de junho e julho.

Até o presente momento, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, confirmou apenas que Neymar não estará disponível na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, no próximo dia 12 de fevereiro. Neste domingo, sob os olhos de Tite, o time parisiense goleou o Rennes pelo Campeonato Francês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.