Fechar
GP1

Esportes

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12)

Representam o Piauí no sorteio, River e Altos, que podem enfrentar equipes da elite do futebol brasileiro.

Na tarde da próxima quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol realizará o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. A definição do futuro de 80 equipes do futebol brasileiro ocorrerá na sede da instituição, a partir das 14 horas. Os clubes se enfrentarão em duelos de mata-mata até chegar ao cociente de apenas duas equipes.

A novidade nesta edição do campeonato é a antecipação das finais. De acordo com a CBF, as duas equipes finalistas disputarão no mês de setembro, nos dias 04 e 11, o milionário troféu da competição nacional. Quem chega para defender a taça é o Athletico-PR, campeão em 2019 diante do Internacional.

Além do atual detentor da faixa de campeão, estão classificados diretamente para as oitavas de final da disputa o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019; Flamengo, campeão Brasileiro e da Libertadores da América; o Bragantino, campeão da série B; e o Cuiabá, que conquistou a Copa Verde diante do Paysandu.

Além disso, em virtude da colocação na tabela classificatória do Campeonato Brasileiro, também conquistaram vaga nas oitivas da Copa do Brasil: Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, respectivamente.

Pedreira para os piauienses

Por conta do ranking da CBF, o Piauí dispõe de duas vagas na competição nacional definida através do Campeonato Piauiense. Em 2020, quem novamente representará o estado na disputa será River e Altos, atual campeão e vice, respectivamente. No entanto, as duas equipes não conquistaram a vitória na primeira fase da Copa do Brasil e foram eliminadas.

Os piauienses integram o pote E e enfrentarão as equipes presentes no pote A, que é composto por Cruzeiro, Vasco da Gama, Fluminense, Bahia, Chapecoense, Atlético Mineiro, Vitória-BA, América Mineiro e Sport Recife.

O lado positivo é o mando de campo para os piauienses. Contudo, de acordo com a CBF, os times visitantes terão a vantagem do empate. O início das disputas acontece no mês de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.