Fechar
GP1

Esportes

CBF descarta cortar Neymar da Copa América após polêmica

Cúpula da entidade nacional avalia que jogador precisa de tranquilidade para resolver as polêmicas com seu nome.

Após as acusações de estupro contra Neymar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), descartou afastar o jogador que deverá disputar a Copa América daqui a 10 dias.

Neymar está no Brasil treinando na Granja Comary para disputar o campeonato. Segundo o GE, de Paris, a cúpula da CBF acompanha com atenção os desdobramentos do caso. Por ora, está descartada a hipótese de afastamento do jogador. A entidade avalia que se trata de um problema pessoal e que Neymar precisa de tranquilidade para resolvê-lo.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoJogador NeymarJogador Neymar

Nesta terça-feira (04), o presidente da CBF, Rogério Caboclo irá se reunir com os dirigentes da Conmebol (organizadora do campeonato), e em seguida deverá se pronunciar sobre o caso.

Entenda o caso

Uma mulher, que teve sua identidade preservada, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) acusando o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, de ter cometido estupro. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris. O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e, no dia seguinte, chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe.

Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher registra B.O contra Neymar e o acusa de estupro

Neymar se defende de acusação de estupro e divulga troca de mensagens

Polícia Civil vai à Granja Comary apurar divulgação de vídeo de Neymar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.