Fechar
GP1

Esportes

Real Madrid desiste de contratar Neymar após escândalo

Atacante da seleção brasileira e do PSG é suspeito de ter violentado uma jovem em Paris, no dia 15 de maio.
Por Estadão Conteúdo

Poucos dias antes de começar a disputa da Copa América, uma bomba atingiu a vida de Neymar e, consequentemente, a seleção brasileira que se prepara para o torneio. O atacante está sendo acusado de estupro por uma mulher identificada como Najila Trindade Mendes Souza e que o crime teria acontecido em Paris, no mês passado.

O Estado reúne as principais notícias do assunto, para que você possa entender melhor tudo que aconteceu e qual a situação do caso e conforme novas informações forem surgindo, a matéria será atualizada.

  • Foto: Instagram/Neymar JrNeymar JrNeymar Jr

CAPÍTULO 1: Mulher acusa Neymar de estupro

No sábado, dia 1º de junho, foi noticiado que uma mulher, que não teve a identidade revelada, fez um B.O em São Paulo contra Neymar o acusando de tê-la estuprado no dia 15 de maio, em Paris, depois deles se conhecerem pelo Instagram e o jogador pagar a viagem para ela ir até a capital francesa para encontrá-lo. O caso, rapidamente, virou notícia em todo o mundo.

CAPÍTULO 2: Pai do jogador diz que Neymar é vítima de extorsão

Neymar pai contou que seu filho estava sendo vítima de uma extorsão e que a mulher que o acusa teria pedido dinheiro para não denuncia-lo, embora tenha havido, segundo ele, uma relação sexual com consentimento.

CAPÍTULO 3: Neymar divulga troca de mensagens como defesa

No fim da noite de sábado, Neymar decidiu se manifestar em sua página no Instagram e como forma de provar sua inocência, decidiu divulgar trechos da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro. Entre as conversas, ele divulgou também algumas das fotos íntimas que ela o enviou. O pai do jogador saiu em defesa do filho e da divulgação das fotos. Nesta segunda-feira, o Instagram decidiu remover o vídeo, por violar as regras da rede social.

CAPÍTULO 4: Polícia Civil vai à Granja Comary atrás de Neymar

No domingo, a Polícia Civil foi até a Granja Comary, local de treinamento da seleção brasileira, para saber quando Neymar iria se apresentar. E nesta segunda-feira, a polícia voltou ao local.

CAPÍTULO 5: Neymar treina com a seleção, recebe apoio e é blindado

Neymar se apresentou na seleção brasileira, apareceu para treinar com o semblante fechado e os jogadores fizeram questão de sair em defesa do companheiro de time. O jogador também foi blindado pela CBF e não deu entrevistas por enquanto. A entidade decidiu oferecer uma assessoria jurídicapara o jogador.

CAPÍTULO 6: Tite fala sobre o caso

O técnico Tite deu entrevista coletiva nesta segunda-feira e o assunto da entrevista foi Neymar. O treinador da seleção brasileira decidiu se esquivar sobre o assunto e disse: "Não posso julgá-lo". Já o editor de Esportes do Estado, Robson Morelli, deixa claro que o ideal seria que o atacante fosse cortado da seleção. O jogador se junta uma lista de outros atletas que também já estiveram envolvidos em casos de estupro.

CAPÍTULO 7: Neymar é intimado a depor

A delegacia de crimes virtuais intimidou o atacante Neymar a depor na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, para explicar sobre a postagem das conversas que teve com a mulher que o acusa de estupro. O advogado do jogador, Davi Tangerino, afirmou que ele irá se apresentar à polícia de forma espontânea, mas não definiu uma data.

CAPÍTULO 8: Ex-advogado de acusadora diz que ela relatou agressão, não estupro

O escritório de advocacia Fernandes e Abreu Advogados, contratado pela mulher que acusa o jogador Neymar de estupro, rescindiu o contrato com a cliente. A alegação é de que ela havia relatado agressão, sem mencionar estupro, no primeiro relato. O documento de rescisão foi divulgado na noite desta segunda-feira pelo Jornal Nacional.

CAPÍTULO 9: Patrocinadores de Neymar mostram preocupação com imagem

Três das principais patrocinadoras do atacante olham com atenção o caso e já se preparam para evitar que a imagem das empresas fiquem manchadas com o caso. Enquanto isso, advogados ouvidos pelo Estado garantem que tarja no vídeo vazado devem livrar Neymar de crime digital.

CAPÍTULO 10: Mãe e irmã de Neymar defendem atacante

Nadine Gonçalves e Rafaela Santos, mãe e irmã de Neymar, respectivamente, defenderam o astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira através de publicações nas redes sociais. Na manhã desta terça-feira, Nadine postou uma foto onde aparece ao lado dos filhos e orienta o atacante a usar esse momento para focar no futebol. Já Rafaela publicou um vídeo no Stories do Instagram para comentar o caso na noite de. Ela e Neymar têm uma relação muito próxima. O atleta, inclusive, possui uma tatuagem do rosto da irmã no braço. "Nunca vou entender uma pessoa fazer isso, uma pessoa acusar a outra dessa forma. É um assunto muito sério, que muitas mulheres lutam por isso e o por que ela fez isso eu nunca vou saber", disse.

CAPÍTULO 11. Presidente da CBF descarta corte e diz ter 'confiança' em Neymar

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, descartou nesta terça-feira a possibilidade de Neymar ser cortado do grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa América no País a partir de 14 de junho. O dirigente ainda declarou que tem total confiança no jogador do Paris Saint-Germain e na sua defesa neste caso. "Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na seleção. Estamos acompanhando atentamente com total confiança no Neymar", afirmou o dirigente, em entrevista ao SporTV em Paris, onde está para participar do Congresso da Fifa.

CAPÍTULO 12. Real Madrid desiste de contratar Neymar após escândalo

Além de patrocinadores demonstrarem preocupação com o caso, a carreira de Neymar também começa a ser atingida. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o Real Madrid desistiu da contratação do brasileiro após a divulgação do caso. Antes, o time merengue chegou até a se reunir com o empresário do atleta para abrir negociações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.