Fechar
GP1

Esportes

Irmãos piauienses conquistam medalha no Pan-Americano de badminton

Com o resultado, os irmãos já conseguem garantir a medalha de bronze, que é a primeira medalha conquistada por piauienses em uma competição multiesportiva das Américas.

Representando o Brasil nos Jogos Pan-Americano em Lima, no Peru, os irmãos Francielton, 23 anos e Fabrício Farias, 19 anos, conseguiram conquistar na tarde desta quarta-feira (31) a vaga na semifinal da competição.

Com o resultado, os irmãos já conseguem garantir a medalha de bronze, que é a primeira medalha conquistada por piauienses em uma competição multiesportiva das Américas.

  • Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.brIrmãos piauiensesIrmãos piauienses

O avanço da competição foi conquistado após uma vitória contra os representantes da Guatemala. O primeiro set encerrou em 21 a 19 para os piauienses. O segundo set terminou com o mesmo placar e o terceiro teve a vitória de 21 a 16 novamente para os irmãos.

Amanhã (1º), os piauienses vão encarar a semifinal e caso avancem irão chegar na final da competição. No caso de derrota, a medalha de bronze já está garantida.

Além dos dois, outros piauienses representando o Brasil vão poder trazer medalhas para o estado no badminton. Nas duplas mistas, Fabricio Farias, junto com Jaqueline Lima vão enfrentar atletas da República Dominicana e na dupla feminina, as representantes piauienses, vão enfrentar a dupla peruana nas quartas de finais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.