Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Maria é convocada para amistosos da Seleção Brasileira

Além da piauiense, a lista traz a camisa 10, Marta. de volta após se recuperar de lesão.

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira (19), os nomes das 23 jogadoras que vão disputar amistosos contra Inglaterra e Polônia nos dias 5 e 8 de outubro. Na lista, está a piauiense Maria Alves, da Juventus-ITA.

Além da piauiense, a lista traz a camisa 10, Marta, de volta após se recuperar de lesão. Com isso, será a primeira vez que vai trabalhar com Pia na seleção brasileira.

A post shared by Maria Alves (@mariazinha05) on

Antes do anúncio das convocadas para os amistosos, a Confederação Brasileira do Futebol (CBF) informou que a sueca Lilie Persson assumirá o cargo de auxiliar-técnica de Pia Sundhage na seleção. As duas já trabalharam juntas e levaram a Suécia à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Esta é a segunda convocação feita pela treinadora sueca desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Nas duas primeiras partidas sob seu comando, o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou com o Chile em 0 a 0, em partidas disputadas em São Paulo.

Convocadas:

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians).

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes), Kathellen (Bordeaux), Mônica (C.F.F. Madrid), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians).

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Maria (Juventus) e Thaisa (Tacón).

Atacantes: Andressa (Roma), Beatriz (Incheon), Chú (Changchun Dazhong), Debinha (North Carolina Courage), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Victória (Corinthians).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.