Fechar
GP1

Esportes

Apagão no Amapá faz CBF adiar partida da Série D do Brasileiro

Santos-AP e São Raimundo-RR iriam jogar no domingo, no Estádio Zerão, em Macapá.

O Amapá está vivendo uma situação caótica porque 13 de suas 16 cidades estão sem energia elétrica desde terça-feira. Com isso, a CBF se viu obrigada a adiar a partida entre Santos-AP e São Raimundo-RR, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. "Força maior diante da impossibilidade logística e operacional na cidade de Macapá/AP", explicou a entidade em nota oficial.

A partida estava marcada para domingo, às 17h, no Estádio Zerão, em Macapá, mas a cidade só conta com energia elétrica para os serviços essenciais, como hospitais. A entidade remarcou o jogo para 18 de novembro, no mesmo horário e local.

Desde terça-feira, o Amapá está quase por completo sem energia devido a um incêndio em uma subestação de energia em Macapá. Nesta sexta, o Governo do Estado declarou situação de emergência.

O Ministério de Minas e Energia criou um gabinete de crise para tentar resolver a situação, mas pode levar até dez dias para que o Estado volte a ter 100% de abastecimento de energia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apagão pode adiar disputas municipais no Amapá

Ministro Bento Albuquerque diz que pretende restabelecer energia no Amapá

Moradores do Amapá já estão há quase três dias sem energia elétrica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.