Fechar
GP1

Esportes

SBT massacra Globo no Ibope durante transmissão da final da Libertadores

A emissora chegou a registrar 26, 3 pontos no Ibope durante a partida, contra 9, 3 da rival.

O Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 na final da Copa Libertadores da América e o confronto entre paulistas e cariocas não aconteceu somente em campo. Na televisões, o SBT bateu a TV Globo, liderando o Ibope durante a transmissão da partida em ampla vantagem.

Segundo a Revista Oeste, em São Paulo, o SBT obteve 26,3 pontos no Ibope, enquanto a Globo garantiu somente 9,3 no mesmo horário. No Rio de Janeiro, a situação se repetiu e chegou a atingir picos de 32 pontos contra 9. Segundo a revista Oeste, os números consolidados saem na segunda-feira.

Desde a retomada das transmissões de futebol da emissora de Sílvio Santos essa foi a primeira vez que o SBT derrotou a Globo em São Paulo e no Rio simultaneamente. Em 2020, quando voltou a transmitir jogos, a emissora já havia superado a rival, mas não de forma concomitante.

Os pontos de audiência são distribuídos de acorod com o número de domícilios. Em São Paulo, cada ponto equivale a 76, 5 mil residências, equivalente a 205, 3 mil pessoas, em média. No Rio de Janeiro, esse índice corresponde a 49,8 mil domícilios, aproximadamente 125,7 mil pessoas. Em horário de pico, a emissora de Silvio Santos chegou a ser assistida por 6, 3 milhões de telespectadores em São Paulo e 4 milhões no Rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.