Fechar
GP1

Esportes

Série B do Brasileirão chega a última rodada e dois times podem cair

Confiança, Londrina e Vitória vão a campo tentar a permanência na Série B do Brasileirão, às 16h.

Domingo, 28 de novembro, pós final de Libertadores, segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio e emoções para além dos limites aos amantes do futebol. Hoje, a Série B do Campeonato Brasileiro chega a sua 38ª e última rodada na temporada.

A partir das 16h, oito partidas farão o domingo dos torcedores. Os resultados em tempo real, você acompanha no GP1 Esporte.

O já campeão Botafogo abre a rodada contra o Guarani no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Junto à Estrela Solitária, Coritiba e Goiás fecham o primeiro trio no retorno à Série A, restando apenas uma vaga, com quatro equipes vivas na disputa. Avaí (4º), CRB (5º), CSA (6º) e Guarani (7º) estão na briga do resta-um.

Confira tabela do Campeonato Brasileiro Série B.

Na outra ponta da tabela, a situação é mais complicada, e a luta que persiste é para subir o mais longe possível da zona de rebaixamento à Série C. Remo, Londrina e Vitória vão à campo e os paraenses tem a tarefa mais fácil: vencer o já rebaixado Confiança. Já o Londrina (17º) recebe o Vasco da Gama. Em pior situação está o Vitória, que ocupa a 18ª colocação com 40 pontos e precisa, além da vitória, contar com o tropeço de seus oponentes diretos. A equipe enfrenta o Vila Nova, no Barradão.

Restam dois para a Série C

Após dois anos na Série B, o Confiança retorna à Terceirona após ser derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, na 37ª rodada do Campeonato. Com a derrocada do Dragão, a lista para a Série C figura com 18 equipes, oito da região Nordeste e a competição conhecerá seus dois novos membros ainda neste domingo. Veja os times que jogarão contra o Altos na próxima temporada.

Altos

Manaus

Ypiranga-RS

Botafogo-PB

Paysandu

Volta Redonda

Ferroviário

Floresta

Figueirense

São José-RS

Botafogo-SP

Mirassol

Brasil de Pelotas

Confiança

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.