Fechar
GP1

Esportes

Jogador Jô perde ação judicial e é condenado a pagar 10 mil reais

Jô perdeu a ação judicial que movia contra a empresa Panini Brasil e foi condenado a pagar 10 mil reais.

O jogador Jô, do Corinthians, perdeu a ação judicial que movia contra a empresa Panini Brasil, nesta quarta-feira (14). A decisão da juíza Renata Bittencourt Couto Costa, da 4ª Vara Cível de São Paulo, afirma que a ação movida por Jô é improcedente.

A ação que o atleta perdeu é referente ao uso indevido de sua imagem, por conta que em 2018 a empresa Panini usou a imagem de Jô em forma de figurinhas em um álbum comemorativo da marca, chamado "Campeão do Mundo". Na ação movida, o jogador pedia em torno de 40 mil reais.

O jogador de futebol ainda foi condenado pela juíza a pagar 10% de honorários advocatícios sobre o valor da causa.

No entendimento da decisão da juíza, o álbum comemorativo em homenagem ao clube de futebol que ele fez parte, não fazia menção específica a ele, portanto não constava diretamente a imagem de Jô, que aparecia juntamente com os outros jogadores do time. "Por fim, registro ainda que a imagem do autor, como não destacada no álbum, não foi fator determinante para a venda do produto no mercado de consumo", escreveu a magistrada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.