Fechar
GP1

Esportes

Justiça anula eleição de Ítalo Rodrigues no River e ordena nova votação

A decisão dos desembargadores se deu em julgamento de recurso interposto pela chapa de Robert Ibiapina.

Em decisão proferida nesta quarta-feira (01), 3ª Câmara Cível de Teresina anulou o resultado da eleição de Ítalo Rodrigues para presidente do River Atlético Clube. A decisão unânime dos três desembargadores se deu em julgamento de recurso interposto pela chapa de Robert Ibiapina.

A eleição para a presidência do River aconteceu no mês de janeiro e desde então a chapa "Francisco Luiz Soares de Oliveira (Pintinho)", encabeçada por Ítalo Rodrigues, iniciou uma briga judicial com a chapa "Resultado e Transparência", liderada por Robert Ibiapina.

Foto: divulgação / Ascom RiverÍtalo Rodrigues, presidente do River
Ítalo Rodrigues

Tendo em vista o imbróglio, durante todo esse ano o River ficou sob intervenção administrativa, a pedido da Federação de Futebol do Piauí, que é parte interessada no processo.

O Tribunal de Justiça do Piauí entendeu que a chapa vencedora da eleição não foi constituída legitimamente segundo as normas estatutárias, pois possuía 29 membros e não 30, como determina o estatuto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.