Fechar
GP1

Esportes

Após polêmica, Jorge Jesus e Benfica rescindem e técnico deixa o clube

A rescisão aconteceu na manhã desta terça-feira (28), após reunião entre as partes.

Acabou a novela: Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica, tampouco do Flamengo. A equipe portuguesa anunciou o fim da segunda passagem do técnico pelos Encarnados no fim da manhã desta ter-feira (28). O clube informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão.

A reunião desta terça-feira deu-se após uma série de conflitos no vestiário benfiquense após Jesus afastar Pizzi, capitão da equipe, fazendo-o treinar em separado. O conjunto do elenco se opôs a medida – que ocorreu após a derrota para o Porto, por 3 a 0. Os atletas chegaram a insinuar que não dariam continuidade ao trabalho. O Mister teve que declinar da decisão.

Foto: Reprodução/InstagramJorge Jesus
Jorge Jesus

A equipe enviou uma nota em que indica que Nélson Veríssimo, do Benfica B, deve assumir o comando do clube até o fim da temporada.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto n o artigo 248. °-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até o final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”, diz a nota enviada pelo clube. O Benfica encara o Porto, novamente, na quinta-feira (30).

Foto: Divulgação/BenficaBenfica anuncia rescisão de Jorge Jesus.
Benfica anuncia rescisão de Jorge Jesus.

A semana

Durante a semana, Marcos Braz e Bruno Spindel, homens fortes do departamento de futebol rubro-negro, estiveram em Portugal para dar continuidade na busca por um novo técnico. Entre um café e outro, uma conversa com JJ exaltou os ânimos da Gávea, mas a indecisão do técnico fez com que os dirigentes do Mais Querido buscassem outro nome, a bola da vez: Paulo Sousa. O técnico de 51 anos, atualmente na seleção da Polônia, deve ser anunciado em breve.

Foto: Reprodução/TwitterMarcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de Futebol do Flamengo.
Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de Futebol do Flamengo.

A conversa entre Jesus, Braz e Spindel não agradou os dirigentes Encarnados. João de Deus, auxiliar técnico, chegou a dizer em entrevista coletiva que a saída de Jesus era “improvável”. O próprio técnico negou a quebra de contrato com o clube, com duração até maio de 2022.

Após conquistar tudo entre 2019 e 2020 com o Flamengo, Jesus optou por voltar para casa e à frente do Benfica pela segunda vez, o treinador não obteve bons resultados. O baixo desempenho contra os principais adversários, Porto e Sporting, desgastaram a imagem do professor com a torcida. Nem mesmo uma classificação à Liga dos Campeões pôde salvar Jorge.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.