Fechar
GP1

Esportes

Após cinco anos Felipe Melo se despede do Palmeiras com homenagens

O comunicado oficial foi feito na tarde deste sábado (4), através das redes sociais do clube.

É oficial. Após cinco anos, o Palmeiras se despede de Felipe Melo. O volante de 38 anos teve sua saída anunciada na tarde deste sábado (04), através das redes sociais da equipe Alviverde. Agora, o camisa 30 está livre no mercado para assinar com outra equipe. Até o momento, Inter e Fluminense demonstraram interesse no jogador veterano.

A diretoria do clube já havia comunicado a decisão de rescindir o contrato com o jogador. Maurício Galiiote, que está presidente do Palmeiras até 15 de dezembro, afirmou que a principal motivação era o desejo dedo atleta em permanecer por mais dois anos. A diretoria Alviverde entendia que uma temporada seria o suficiente.

Foto: Andre Penner/APFelipe Melo e Hulk dividem bola durante jogo no Allianz Parque
Felipe Melo e Hulk dividem bola durante jogo no Allianz Parque

Felipe Melo chegou ao Palmeiras depois de rescindir seu contrato no clube italiano Inter de Milão. Pelo Palmeiras, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, o Paulistão, a Copa do Brasil e o bicampeonato da Libertadores (2020-2021). No total, são 225 jogos e 13 gols na conta.

Confira a carta de despedida dedicada à Felipe Melo

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.