Fechar
GP1

Esportes

FFP divulga tabela e regulamento da Série B do Campeonato Piauiense

A competição está prevista para começar no dia 28 de agosto e contará com seis equipes.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou na tarde desta segunda-feira (12) o regulamento e a tabela do Campeonato Piauiense da Série B de 2021. A competição está prevista para começar no dia 28 de agosto e contará com seis equipes: Caiçara, Comercial, Corisabbá, Piauí, Oeirense e Timon.

Clique aqui e veja a tabela completa.

De acordo com o regulamento, o campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta. Ao fim dos dois turnos, os dois primeiros colocados serão credenciados para a final da competição e para disputar a Série A do próximo ano. Os jogos serão disputados nas cidades de Campo Maior, Floriano, Oeiras e Teresina.

A final será disputada em dois jogos, com mando de campo para o clube com a melhor campanha na primeira fase do torneio. Em caso de empate nos dois jogos, a decisão do campeão será nos pênaltis.

Tabela

A Série B do Piauiense terá início no dia 28 de agosto com jogo de abertura entre Oeirense e Caiçara, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. No dia seguinte, o Comercial vai receber o Piauí no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Timon e Corisabbá fecham a primeira rodada no dia 30 de agosto, no Albertão, em Teresina.

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 24 de outubro, com os jogos da última rodada. As finais estão marcadas para os dias 27 e 31 de outubro.

Protocolos sanitários

Assim como nas demais competições promovidas pela FFP e pela CBF, o regulamento da Série B prevê que as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis. O documento informa ainda que os Clubes participantes serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames na data e horário previamente estabelecidos pela Diretoria de Competições da FFP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.