Fechar
GP1

Esportes

Copa do Nordeste dobra número de times e piauienses disputarão torneio

A mudança foi anunciada pelo presidente da Liga do Nordeste, responsável pela Competição.

A Liga do Nordeste anunciou mudanças para a Copa do Nordeste. Agora, ao invés de 20 clubes, a competição terá 36 equipes, quase o dobro. A informação foi confirmada por Constantino Júnior, presidente da Liga.

Na prática, a mudança altera a etapa de classificação para a competição, o pré-Nordestão, que agora terá três mata-matas.

Foto: Divulgação / Copa do NordesteFase eliminatória da Copa do Nordeste
Fase eliminatória da Copa do Nordeste

Vinte e quatro times disputarão durante as três fases eliminatórias, as quatro vagas para a fase principal – a de grupos - do torneio que já conta com 12 times. Os critérios de classificação anteriores permanecem: os nove campeões estaduais e os melhores ranqueados de Pernambuco, Bahia e Ceará, federações com melhores posições no ranking CBF. Agora serão mais 9 vagas para os melhores ranqueados em cada Estado e 3 para os melhores ranqueados nacionalmente, independente dos Estados.

A quantidade de partidas da competição também será modificada, somadas as eliminatórias, fase de grupos e fase final serão ao todo 96 jogos.

A modificação na tabela aumenta a quantidade de times piauienses na Copa do Nordeste que, além do Altos, atual campeão piauiense, já classificado para a fase de grupo, contará com vice-campeão Fluminense e River – melhor classificado no ranking da CBF que disputarão uma das quatro vagas. Os confrontos ainda serão definidos.

Times classificados para a fase de grupos

CSA (AL), Bahia e Atlético de Alagoinhas (BA), Ceará e Fortaleza (CE), Sampaio Corrêa (MA), Campinense (PB), Náutico e Sport (PE), Altos (PI), Globo (RN), Sergipe (SE).

Fase classificatória

CRB (AL), Bahia de Feira e Juazeirense (BA), Ferroviário e Atlético (CE), Moto Club (MA), Sousa (PB), Santa Cruz e Salgueiro (PE), Fluminense (PI), ABC (RN) e Lagarto (SE).

Ranking dos estados da CBF

ASA (AL), Vitória (BA), Floresta (CE), Imperatriz (MA), Botafogo (PB), Central (PE), River (PI), América (RN), Confiança (SE).

Ranking CBF independente dos estados

Treze (PB), Jacuipense (BA) e Itabaiana (SE). As equipes ocupam as 65°, 71° e 73° posições no ranking.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.