Fechar
GP1

Esportes

Mariana D'Andrea leva ouro inédito no halterofilismo nas Paralimpíadas

A brasileira, que compete no peso até 73kg, venceu a disputa ao levantar 137kg nos Jogos de Tóquio.

A brasileira Mariana D'Andrea conquistou, na noite deste sábado, 28, a primeira medalha do halterofilismo na categoria até 73kg em uma Paralimpíada. Mariana foi campeã paralímpica ao levantar 137kg nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Na primeira tentativa, Mariana levantou 130 kg, enquanto a sua adversária chinesa Xu Lili não conseguiu a meta de 133 kg. Na segunda rodada, a brasileira atingiu os 133 kg, sendo superada em 1kg por Lili, que assumiu a liderança.

De virada, na terceira e última tentativa, Mariana apostou nos 137kg e conseguiu. A chinesa até tentou levantar os 138 kg, mas não teve sucesso.

Competem na modalidade atletas que possuem deficiência nos membros inferiores (com amputação de membros inferiores e/ou com lesão medular) e/ou com paralisia cerebral. Mariana foi campeã paralímpica ao levantar 137kg.

Mariana D'Andrea chegou às Paralimpíadas de Tóquio como líder do ranking mundial, após, em 2019, ter conquistado o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.