Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Luís Carlos conquista prata na paracanoagem em Tóquio

Luís Carlos é natural de Picos e venceu a prova KL 1 200 da canoagem velocidade.

O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou nesta sexta-feira (03) a histórica medalha de prata na prova KL 1 200 da canoagem velocidade nos Jogos Paralimpicos de Tóquio 2020. Luís Carlos é natural de Picos, na região Sudeste do Piauí.

Ele terminou a prova com o tempo de 48s031, ficando atrás apenas do húngaro Peter Kiss, que faturou o ouro após completar a prova com 45s447. O bronze ficou com o francês Remy Boulle.

A post shared by Luis Carlos (@luiscarlosparacanoagem)

Durante a prova, o picoense largou muito bem e até saiu na frente, mas logo Peter Kiss forçou o ritmo e abriu boa vantagem em relação aos concorrentes. O francês Remy Boulle chegou a encostar em Luís Carlos, que, segurou firme e cruzou a linha de chegada na segunda posição, conquistando a primeira medalha paralimpica do Piauí.

Luís Carlos Cardoso pode continuar fazendo história nos jogos, pois volta a competir nesta sexta-feira (03), às 22h05 (horário de Brasília) na semifinal do VL2 masculino (canoa).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.