Fechar
GP1

Esportes

Sorteio da Copa do Brasil nesta segunda-feira vai definir rivais

Nos Potes 'E' e 'H', as equipes piauienses conhecerão seus rivais nesta segunda-feira (17).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta segunda-feira (17), a partir das 13h, o sorteio dos grupos da Copa do Brasil. Hoje, Altos e Fluminense, equipes piauienses classificadas para a competição, conhecerão seus adversários entre os 80 clubes que estão na 1ª fase do torneio.

O sorteio funciona da seguinte forma: 80 clubes serão divididos em oito potes, cada um deles com 10 equipes. O critério adotado é o Ranking Nacional de Clubes (RNC) e os potes irão de A à H.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFTaça Copa do Brasil da temporada 2022
Taça Copa do Brasil da temporada 2022

Na sequência, para conhecer os adversários, os duelos são formados no cruzamento dos potes. Confira:

A x E

B x F

C x G

D x H

O Altos, atual campeão estadual e equipe piauiense melhor ranqueada, está no Pote E e deve enfrentar um clube do Pote A. Os potenciais adversários da Manga Mecânica são: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Já o Fluminense, que fará sua estreia na competição, está no Pote H, que deve enfrentar equipes do Pote D. Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino, são os clubes que compõem o pote e podem enfrentar o Vaqueiro.

A primeira fase da Copa do Brasil se inicia em 23/02, em jogo único, e segue até o dia 19/10, com o segundo jogo da final. O sorteio desta segunda-feira (17) também define o mando de campo da 2ª fase.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.