Fechar
GP1

Esportes

Competidor desaparece durante percurso de prova no Rally Cerapió

Segundo a assessoria do evento, as autoridades estão realizando buscas nos estados do Piauí e Ceará.

Um participante do Rally Cerapió, na categoria motos, identificado como Daniel Santos, de 36 anos, está desaparecido desde a quarta-feira (26), quando participava de uma das provas do rally. Ele é natural de Nova Venecia (ES) e desapareceu no estado do Ceará.

A informação foi confirmada ao GP1 pela assessoria de comunicação do Rally Cerapió na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a assessoria, a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará foi acionada e já enviou policiais militares, civis e bombeiros para ajudarem nas buscas pelo participante.

Foto: Reprodução/WhatsAppDaniel Santos, competidor do Rally Cerapió
Daniel Santos, competidor do Rally Cerapió

Não há nenhuma informação sobre seu paradeiro. As buscas estão acontecendo nas cidades de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Viana, Cocal e Brejinho, nos estados do Piauí e Ceará. O competidor está sendo procurado pelas autoridades desde às 23h dessa quarta-feira.

A assessoria do Rally Cerapió informou que as provas normalmente têm duração de seis horas e os participantes possuem GPS, que é entregue aos jurados do evento ao fim das provas para, então, definirem o vencedor. Em nota, a assessoria afirmou que é comum que os competidores esperem por regaste, visto que há possibilidade de quebra de equipamento, quedas e outras ocorrências.

Confira a nota do Rally Cerapió

A organização do Rally Cerapió 2022 informa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES). Ele participa da competição na categoria motos e desde ontem (26/1) não há informação do seu paradeiro. Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.

A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem. O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

A organização do Rally Cerapió está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.