Fechar
GP1

Esportes

Rebeca Andrade brilha e lidera individual no Mundial de Ginástica

Brasileira dá show em Liverpool e se aproxima de quatro finais no torneio; Brasil é 3º nas equipes.

Rebeca Andrade segue se destacando. Dessa vez, a campeão olímpica deu um verdadeiro show no Mundial de ginástica artística, na Arena de Liverpool, nesse domingo (30). A atleta liderou no individual geral e teve como ponto negativo a apresentação no salto, a sua principal prova. Com o resultado, a medalhista de ouro tem 57,332 pontos na classificação geral.

Durante a apresentação no salto, da qual é campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade errou um dos altos acabou sendo eliminada precocemente. De qualquer forma, a atleta junto a equipe brasileira teve um grande desempenho, terminando o dia em terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra.

Foto: Reprodução/InstagramRebeca Andrade no Mundial de Ginástica
Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica

O esperado é que Rebeca Andrade bata o recorde de pódios para o Brasil. Atualmente ela está na segunda posição no solo, na terceira nas barras e em sétimo lugar na trave. Já o Brasil soma 163.563 pontos, contra 164.595 Inglaterra e 167.236 dos Estados Unidos.

Outro destaque para o Brasil na competição foi Flávia Saraiva, que fez uma bela apresentação no solo, avaliada com nota 14.200, mesma pontuação de Rebeca. Empatadas, Flávia acabou ficando com o primeiro lugar pois teve 8,400 de execução contra 8,100 da compatriota.

Flávia está em sétimo, no individual geral e tenta se recuperar para disputar a final. A atleta reclamou de dores no tornozelo durante sua apresentação no salto. A equipe feminina conta ainda com Lorrane Oliveira, Julia Soares e Carolyne Pedro, além da reserva Christal Bezerra. No entanto, apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva estão entre as dez melhores no individual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.