Fechar
GP1

Esportes

Tite não responde sobre escalação do Brasil na estreia da Copa

A atitude do treinador é para não fornecer informações sobre os titulares, evitando ajudar o adversário.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), e o grande mistério é sobre qual time o técnico Tite deve mandar a campo. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22), o comandante não respondeu perguntas sobre o assunto. A atitude do treinador é para não fornecer informações sobre os 11 titulares, evitando ajudar o adversário.

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcional. Fazer ajuste com uma equipe equilibrada que é a ideia”, declarou Tite.

Foto: Reprodução/TwitterTite em coletiva da Copa do Mundo do Catar
Tite em coletiva da Copa do Mundo do Catar

Durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção acabou terminando na primeira colocação com 45 pontos, vencendo 14 partidas, empatando três e não sofrendo nenhuma derrota. Com esse cenário, o treinador ressaltou a questão do equilíbrio, não enchendo o time de atacantes ou defensores.

“É uma equipe que tem um percentual altíssimo, não tomou gols em 22 jogos dos 29 em eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes e nem de defensores. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia pelo grupo G da competição, no estádio Lusail, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.