Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra e Estados Unidos empatam e deixam Grupo B em aberto

A seleção inglesa, que goleou na primeira rodada, encontrou um adversário disposto na busca pela vaga.

Com vaias, foi assim que terminou a partida entre Inglaterra e Estados Unidos, válida pela segunda rodada do Grupo B, no Al Bayt na Copa do Mundo do Catar. E se a seleção comandada por Gareth Southgate, que aplicou uma goleada na primeira rodada diante do Irã, viu a seleção estadunidense com muito mais vontade e manteve um tabu interessante: os britânicos nunca venceram os americanos em mundiais.

O jogo

A Inglaterra poderia garantir sua ida às oitavas de final da Copa do Mundo já nesta sexta-feira, mas não foi isso que aconteceu em campo. Com um começo de jogo empolgante, que viu a ótima triangulação entre Bellingham, Saka e Kane que acabou batendo em Zimmerman e indo para escanteio. Mas parou por aí. Com 20 minutos no relógio, os EUA passaram a tomar o controle das ações e chegaram com McKennie, que mandou a bola no alto do Al Bayt. Aos 32, Pulisic mandou um ótimo chute na trave.

Foto: Divulgação/FifaInglaterra e EUA empataram sem gols pela segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo do Catar
Inglaterra e EUA empataram sem gols pela segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo do Catar

Em busca do placar, a seleção dos Estados Unidos continuou em cima e Sergiño Dest chamou Harry Maguire para dançar, mas viu o zagueiro inglês se recuperar a tempo para mandar a bola para escanteio. A Inglaterra se atentou ao que estava acontecendo e Saka, aos 44 recebeu ótimo cruzamento, mas mandou por cima e Mason Mount obrigou Turner a fazer a primeira grande defesa da partida.

O segundo tempo foi de ainda mais domínio dos EUA, que obrigaram Pickford a trabalhar. Com uma defesa muito bem montada, dava mais trabalho ainda para as rápidas saídas inglesas, que não conseguiam encontrar o caminho do gol.

Com o resultado, as quatro equipes do grupo entram em condições de brigarem pelas duas vagas das oitavas de final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.